Certificação Digital

O que é Certificação Digital?
Certificação digital é o procedimento pelo qual o detentor de um certificado contendo seus dados pode assinar documentos digitalmente, com validade jurídica, comprovando sua identidade perante terceiros.

Como é feita a utilização de um Certificado Digital?
Os dados são armazenados em um computador ou uma mídia, como um token ou smart card. Quando a Certificação Digital é exigida numa transação ou procedimento, o sistema avisará o usuário que deverá localizar seus dados no computador ou mídia e utilizar sua senha para validar a operação.

Quais transações ou procedimentos são realizados pelo Certificado Digital?
Diversas transações online e trocas virtuais de documentos, mensagens e dados poderão ser realizadas, tais como:
- Assinatura de documentos eletrônicos, tais como contratos, procurações, etc.;
- Entrega de Obrigações Acessórias (declarações, guias, etc) exigidas pelo governo e que
  normalmente são elaboradas e entregues pelas empresas de contabilidade;
- Consulta completa e atualizadas da Situação Fiscal junto aos órgãos públicos;
- Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas - NF-e;
- Outorga de poderes através da Procuração Eletrônica;
- Acesso ao sistema do Conectividade Social da Caixa Econômica Federal.
 
Qual modelo de Certificado Digital deve ser utilizado?
Existem vários tipos e modelos de Certificados Digitais. A equipe da Systec poderá auxiliar na escolha do tipo mais adequado para sua necessidade.
 
Como adquirir um Certificado Digital?
Adquira seu Certificado Digital aqui (link).
 

© Systec Assessoria Contábil . Todos os Direitos Reservados | Website by Duotone